sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Que estratégias usa a indústria alimentar para comunicar sobre os produtos alimentares?

As indústrias alimentares utilizam basicamente três estratégias para divulgar os seus produtos alimentares:

1) dar a conhecer os seus produtos alimentares destacando os benefícios dos seus nutrimentos, as suas características ou até mesmo o seu modo de utilização.

2) fazer gostar do produto em causa, salientando os seus aspectos gustativos e nutricionais.

Estas estratégias terão como finalidade fazer agir, isto é, levar o consumidor a provar o produto no sentido de verificar as suas características ou qualidades. Mais raramente, o consumidor é levado a tentar encontrar mais informação acerca do produto ou até mesmo aderir a uma causa à qual esse produto está associado.

Um comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente