As indústrias alimentares utilizam basicamente três estratégias para divulgar os seus produtos alimentares:
1) dar a conhecer os seus produtos alimentares destacando os benefícios dos seus nutrimentos, as suas características ou até mesmo o seu modo de utilização.
2) fazer gostar do produto em causa, salientando os seus aspectos gustativos e nutricionais.
Estas estratégias terão como finalidade fazer agir, isto é, levar o consumidor a provar o produto no sentido de verificar as suas características ou qualidades. Mais raramente, o consumidor é levado a tentar encontrar mais informação acerca do produto ou até mesmo aderir a uma causa à qual esse produto está associado.
Um comentário:
Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.
Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente
Postar um comentário